Na manhã desta terça-feira (19/8) um homem morreu enquanto realizava manutenção em um elevador no Distrito Federal. O acidente aconteceu no Condomínio Allegro, na QNN 27, em Ceilândia. A vítima, identificada como Benedito Fernando de Araújo Souza, 46 anos, ficou prensada entre o elevador e a parede, não resistindo aos ferimentos.
“Escutamos uma pessoa gritando ‘me ajuda, socorro’. Fiquei desesperada e liguei para portaria central vir ajudar, mas quando eles chegaram, já tinha parado de gritar”, relatou uma moradora ao Metrópoles.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a equipe foi acionada rapidamente, mas ao chegar ao local, o homem já estava sem vida. A Polícia Civil, por sua vez, informou que Benedito era funcionário da empresa Atlas Schindler, responsável pela manutenção do equipamento, e que investiga a dinâmica do acidente.
Ainda de acordo com moradores, Benedito estava acompanhado de outros dois colegas de trabalho, que não sofreram ferimentos. Um morador relatou à TV Globo o momento do incidente, destacando que os gritos de socorro foram ouvidos por todos no condomínio.
A Atlas Schindler divulgou nota lamentando o ocorrido: “É com profundo pesar que a empresa comunica o falecimento de um integrante de seu quadro de colaboradores, na manhã desta terça-feira (19), em um edifício residencial em Brasília/DF. A companhia se solidariza com parentes e amigos e, neste momento, tem como prioridade prestar todo o apoio necessário à família. Destaca que presta toda assistência ao condomínio e colabora com as investigações em curso. Mais uma vez, reforça sinceras condolências à família.
O caso foi registrado na 19ª Delegacia de Polícia de Ceilândia, e autoridades seguem no local para perícia e retirada do corpo.
Fonte Mais Goiás
