BRASILEIRA É MORTA A FACADAS POR COMPANHEIRO NA ITÁLIA

29/10/2025

A brasileira Jessica Stapazzolo Custodio de Lima, 33, foi encontrada morta na manhã desta terça-feira (28) na cidade de Castelnuovo del Garda, no norte da Itália, onde vivia. Douglas Reis Pedroso, 41, também brasileiro, com quem ela tinha uma relação, foi preso e teria confessado o feminicídio, de acordo com a imprensa local. A reportagem não conseguiu localizar a defesa dele.

Foi Pedroso quem teria chamado a polícia na noite de segunda e indicado que o corpo estava em sua casa, onde ela também estaria morando havia um ano e meio.

Segundo o jornal Corriere della Sera, o Ministério Público descreveu que Stapazzolo foi morta com um “número não especificado, mas enorme, de facadas”. A arma teria sido encontrada no carro de Pedroso.

O brasileiro já tinha sido denunciado sob suspeita de agressões contra a companheira, que seriam cometidas desde o ano passado. Em abril deste ano, ele foi obrigado pela Justiça a usar tornozeleira eletrônica e a manter distância de ao menos 500 metros de Stapazzolo.

No momento em que foi detido, ele não usava o aparelho.

Pedroso também tinha sido denunciado sob suspeita de agressão à irmã de Stapazzolo e resistência a policiais, além de ter sido condenado por se recusar a fazer o teste de embriaguez ao volante.

O crime, noticiado pelos principais jornais e canais de TV do país, acontece após dois feminicídios de grande cobertura midiática na Itália, nas últimas semanas. Está em debate público a eficácia de medidas como a tornozeleira eletrônica para prevenção a crimes contra mulheres.

Luca Zaia, governador do Vêneto, onde fica Castelnuovo del Garda, classificou a morte da brasileira como um “fato terrível, agravado por elementos perturbadores”, em referência ao histórico criminal de Pedroso e à obrigação de uso de tornozeleira eletrônica.

Segundo o Ministério do Interior, desde janeiro 44 mulheres já foram assassinadas por parceiros ou ex-parceiros na Itália. Em 2024, ao todo, foram 62 vítimas desse tipo de crime.

Fonte Mais Goiás

#noticiasdehoje#confissao#feminicidio#Homemépreso#rádiopazbrasil

MAIS DE 50 CORPOS AÇAO LEVADOS POR MORADORES PARA PRAÇA

29/10/2025

Uma cena de horror tomou conta do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (29). Moradores levaram mais de 50 corpos para uma praça da comunidade, no dia seguinte à operação policial mais letal da história do estado. As imagens dos corpos enfileirados na Praça São Lucas, na Estrada José Rucas, chocaram o país.

Segundo o governo estadual, a megaoperação na Penha e no Alemão deixou oficialmente 64 mortos e 81 presos. No entanto, ainda não está claro se os corpos levados pelos moradores à praça fazem parte dessa contagem ou se representam novas vítimas, o que elevaria o número total de mortos.

De acordo com relatos obtidos pelo G1, os corpos estavam espalhados pela área de mata da Vacaria, na Serra da Misericórdia, onde ocorreram os confrontos mais intensos entre policiais e traficantes. Muitos apresentavam marcas de tiros na nuca, facadas nas costas e ferimentos nas pernas. A movimentação dos moradores teve como objetivo facilitar o reconhecimento das vítimas por familiares, já que vários corpos permaneciam sem identificação.

Um dos corpos foi encontrado decapitado, com a cabeça trazida dentro de uma sacola. Outro apresentava as mãos fechadas, ainda segurando grama. Crianças chegaram a ajudar na remoção dos cadáveres, e uma mãe gritou, aos prantos: “Polícia assassina, cadê meu filho?”.

Defensores de direitos humanos solicitaram à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) o envio de interventores e peritos internacionais ao Rio. A advogada responsável pela denúncia classificou a operação como “o maior massacre da história do Rio de Janeiro”.

Cercados por fotógrafos e cinegrafistas, os corpos foram descobertos por volta das 7h da manhã. Segundo o ativista Raull Santiago, a exposição pública foi um pedido das famílias, como forma de denunciar o que chamam de “massacre do Complexo da Penha”.

Fonte Mais Goiás

#noticiasdehoje#operaçãopolicial#mortes#massacre#rádiopazbrasil

CAMINHONEIRO É ARREMESSADO PARA FORA DA CABINE APÓS PNEU ESTOURAR

29/10/2025

Um caminhoneiro, que não teve a identidade revelada, ficou ferido ao ser arremessado para fora do veículo que dirigia após o pneu estourar. O acidente aconteceu na terça-feira (28/10) enquanto o condutor trafegava pela GO-230, na zona rural de Faina. Depois que o pneu estourou, o veículo saiu da pista e colidiu contra árvores. Com o impacto da batida, o homem foi jogado para fora.

A parte dianteira do caminhão ficou separada da carreta, que também apresentou grande vazamento de óleo. A Polícia Militar Rodoviária foi acionada para a contenção da via. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local para os primeiros socorros ao condutor.

Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Itapuranga e segue em observação. Agora o caso deve ser investigado para que as causas do acidente sejam descobertas.

Fonte Mais Goiás

#noticiasdehoje#AcidenteTransito#ferido#rádiopazbrasil

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Radio Paz Brasil FM!!

Programação 87,9 FM

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Fhop Music

Tu és + Águas Purificadoras (Ao Vivo)

02.

JULLIANY SOUZA

LINDO MOMENTO (AO VIVO)

03.

Gabriel Brito, Kaique e Felipe

Eu Quero Ser Grato

04.

DROPS

É Ele (Ao Vivo)

05.

GABRIEL BRITO, FELIPE RODRIGUES

PARECIA O FIM (AO VIVO)

Anunciantes